Rumor indica que a Samsung vai fabricar o Snapdragon 820

1 min de leitura
Imagem de: Rumor indica que a Samsung vai fabricar o Snapdragon 820

O mercado de smartphones e tablets já aguarda a chegada do Qualcomm Snapdragon 820, um dos processadores mais conhecidos e utilizados em aparelhos de várias fabricantes. Além de rumores sobre potência e economia de bateria, que você pode acompanhar aqui, um relato vindo da China indica que a Samsung vai ser a fabricante da peça. Ainda, a companhia vai utilizar a tecnologia de 14nm FinFET presente no Exynos 7420.

A tecnologia, que também está presente em todos os aparelhos top de linha da Sammy, ficaria pouco tempo no Snapdragon 820. Isso porque ela seria substituída posteriormente pela de 10nm — para isto, só falta ficar pronta a nova linha de produção da Samsung.

Os rumores indicam que o Snapdragon vai chegar entre o final de 2015 e o começo de 2016. Já a tecnologia de 10nm deve embarcar "no meio da viagem", com a produção em massa chegando na metade do ano que vem.

A Qualcomm não confirmou os rumores. Contudo, a mudança pode ser interessante: o Snapdragon 810 assustou muitos usuários por causa de problemas termais. O processador esquentava de maneira demasiada. Com uma nova fabricante, estes problemas devem ser sanados.

O que você de a Samsung fabricar o Snapdragon? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.