Com ajuda do iPhone, Samsung vê ganhos aumentarem pela primeira vez em anos

1 min de leitura
Imagem de: Com ajuda do iPhone, Samsung vê ganhos aumentarem pela primeira vez em anos

Depois de muitos trimestres com números que não animavam os executivos — e muito menos os investidores —, a Samsung finalmente viu um aumento em seus ganhos. É o que mostra o relatório fiscal do terceiro trimestre de 2015 publicado pela empresa. De acordo com o documento, os bons resultados são impulsionados pelo crescimento dos mercados de dispositivos low-end e mid-end, mas o grande destaque está em outro segmento.

A empresa coreana revela que os bons números são também influenciados pela "produção de chips e telas para outras fabricantes". E você consegue imaginar para onde vão os maiores volumes nesse mercado? A resposta pode surpreender algumas pessoas, mas quem mais contribui para a lucratividade do setor de componentes da Samsung é a Apple.

Além de vender a tecnologia de displays para as fabricantes chinesas — que fazem a montagem dos iPhones —, os semicondutores também são altamente influentes na conta. Isso acontece porque metade dos processadores instalados nos novos iPhones 6s são fabricados pela Samsung — enquanto a outra metade é feita pela TSMC.

No total, a companhia afirma ter atingido a marca de US$ 6,27 bilhões de lucro ao final do trimestre, enquanto US$ 43,8 bilhões entraram por vendas. Apesar da estimativa relacionada à venda de componentes para a Apple, a Samsung não revela os números exatos que isso tudo representa.

Será que a Samsung tem força para voltar a crescer? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.