Samsung Pay deve chegar ao Brasil no começo de 2016, diz executivo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay deve chegar ao Brasil no começo de 2016, diz executivo
Imagem: TecMundo

Durante o evento em que revelou os preços e datas de chegada do Galaxy Note 5 e do Gear S2 no Brasil, a Samsung também anunciou planos de trazer para o solo tupiniquim seu sistema de pagamentos, o Samsung Pay. Na ocasião, o diretor de produto da empresa coreana, Roberto Soboll, afirmou que a novidade seria disponibilizada para o nosso país “em breve”.

Além de usar a transmissão de dados via NFC, o Samsung Pay tem o diferencial de também contar com a tecnologia Magnetic Secure Transmission (MST), que permitiria emular a leitura feita pelas máquinas tradicionais de cartões de crédito e débito. Para efetuar um pagamento, basta deslizar o dedo pela tela do software da empresa coreana para escolher uma tarjeta pré-cadastrada e confirmar a sua identidade com o sensor biométrico do seu celular.

Segundo o executivo, o lançamento de um sistema como esse em um país depende de uma série de fatores, incluindo acordos com as bandeiras de cartões de crédito e bancos que atuam no território nacional. Além disso, também é preciso instruir os varejistas e consumidores para que entendam a novidade e estejam preparados para aceitar e realizar pagamentos por meio da tecnologia.

Embora as dificuldades citadas acima impeçam a empresa de determinar uma data específica para o lançamento brasileiro do Samsung Pay, os representantes presentes na ocasião estimaram que a novidade deve chegar na primeira metade de 2016.

Os sistemas de pagamento via dispositivos móveis e vestíveis vão conseguir ganhar força no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.