Samsung estaria preparando celular com duas câmeras traseiras para este ano

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria preparando celular com duas câmeras traseiras para este ano

O mercado de smartphones está cada vez mais acirrado e um dos grandes critérios de desempate — para muitos consumidores — está nos recursos de câmera integrados aos aparelhos. E depois de aumentar capacidade dos sensores, melhorar o tamanho dos pixels e ampliar capacidades de captação de luz, quais seriam os próximos passos dados pelas fabricantes?

De acordo com fontes chinesas, a resposta para isso está na possível utilização de duas câmeras traseiras. Quem deve fazer isso é a Samsung, que pode lançar um aparelho com este recursos já em aparelhos a serem colocados no mercado em 2015 — o que significa que veremos a novidade em aparelhos  que não fazem parte da principal linha Galaxy S.

Segundo as mesmas fontes, é bem evidente que o recurso de câmeras duplas exige que haja mais espaço para os módulos e ainda custa bem mais caro do que a utilização de um sistema único. Por essa razão, ainda não é possível dizer em que linha de aparelhos o recurso vai fazer sua estreia e nem quais serão as grandes possibilidades que ele trará ao mercado.

O que poderia oferecer um smartphone com duas câmeras traseiras? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.