Samsung anuncia sua nova linha de memórias DRAM

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia sua nova linha de memórias DRAM

Fonte da imagem: Samsung

A Samsung anunciou hoje (22/02) o desenvolvimento de um novo chip de memória DRAM capaz de transferir até 12,8 GB de dados por segundo. O objetivo da companhia é expandir sua participação no campo dos dispositivos portáteis através do desenvolvimento de smartphones e tablets ainda mais poderosos que os atuais.

Além de permitir uma transmissão de dados oito vezes maior que o lançamento anterior da companhia, a novidade consome 87% a menos de energia.  Para conseguir o incremento da velocidade da memória, anunciada até o momento somente em um modelo de 1 GB, a companhia optou por utilizar conexões de 512 vias – valor muito superior às 32 da geração atual.

Após o lançamento do novo chip, a companhia pretende se focar no desenvolvimento de larga escala  de memórias DRAM de 4 GB de 20 nanômetros, com foco nos smartphones - objetivo que pretende alcançar em 2013. Porém, tudo indica que antes disso devem surgir alguns modelos de tablets com a nova tecnologia.

A Samsung está exibindo sua nova linha de chips na International Solid-State Chip Conference, que acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro em São Francisco. Até o momento, não há nenhuma previsão de quando a nova memória deve ser aplicada em dispositivos disponíveis para o público geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.