Mas já? Smartphone dobrável da Samsung pode ser lançado em janeiro de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Mas já? Smartphone dobrável da Samsung pode ser lançado em janeiro de 2016

Não é de hoje que ouvimos notícias sobre aparelhos com telas flexíveis. O protótipo de TV "dobrável" da LG que pode ser apresentado em 2016 é uma prova recente disso. Porém, outra sul-coreana também está frequentemente relacionada com os avanços nessa área. E, para a nossa surpresa, de acordo com alguns rumores, a Samsung – com o seu Project Valley – pode lançar o seu smartphone com display dobrável em janeiro do ano que vem.

Segundo as ilustrações de um patente da sul-coreana recentemente divulgada, o mecanismo é bem simples e pode representar um novo formato a ser adotado pela fabricante. Agora, novas imagens mostram como esse sistema vai funcionar, mostrando que a presença de um display flexível vai ser um dos itens indispensáveis desse smartphone dobrável.

Imagens da patente de smartphone dobrável da Samsung.

O destaque da imagem, além da tela flexível, é a dobradiça responsável por permitir que parte do display seja dobrado sobre o restando do aparelho. Na ilustração abaixo, também pertencente a um dos registros da Samsung para suas patentes, podemos ter outra visão desse mecanismo que vai servir como um eixo sobre o qual as partes vão girar.

Outra imagem da patente da Samsung que mostra como pode ser a dobradiça desse aparelho.

Lançamento em janeiro?

Com o lançamento do Galaxy S6 Edge e Galaxy Note Edge, smartphones que tem as bordas laterais curvadas, a Samsung mostrou que gosta de ser a primeira a apostar em novas tecnologias para a tela dos aparelhos. O mesmo deve acontecer com o processo de fabricação de display dobráveis, que deve acompanhar a chegada do novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820.

Porém, se levarmos em conta que a Samsung já não está mais utilizando componentes da fabricante de chips em seus aparelhos, essa possibilidade perde um pouco de crédito. O seu próximo aparelho top de linha provavelmente não utilizará um chipset Snapdragon, mas sim um Exynos, cuja fabricação é realizada pela própria companhia.

Lançamento em janeiro de 2016? Não duvide.

Será que estamos tão pertos de ver um smartphone com tela dobrável? Ainda parece cedo para termos essa certeza. Porém, é bom ficar atendo nas notícias do TecMundo se essa tecnologia chama a sua atenção. Com certeza divulgaremos informações caso mais detalhes apareçam por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.