Samsung deve cortar 10% do número de funcionários na Coreia

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve cortar 10% do número de funcionários na Coreia

A Samsung está mesmo sentindo os efeitos da concorrência cada vez maior no mercado de smartphones. No segmento de alto desempenho — mesmo com todos os aparelhos disponíveis —, a fabricante coreana está sentindo a pressão imposta pela Apple no mercado. Já nos intermediários e de baixo custo, as entrantes chinesas são as grandes ameaças para a Sammy.

E precisando reduzir os resultados negativos, a empresa pode estar prestes a tomar medidas drásticas. De acordo com jornais da Coreia do Sul, a Samsung pode ser obrigada a dispensar 10% de seus funcionários em um futuro próximo — o que significaria a demissão de quase 10 mil pessoas que estão alocadas nos escritórios espalhados pela Coreia.

Ainda de acordo com as mesmas publicações, os principais pontos afetados pelas demissões devem ser os departamentos de recursos humanos, finanças e relações públicas. Será que isso vai ser suficiente para barrar o declínio da fabricante no mercado internacional — lembrando que ela perdeu US$ 40 bilhões de seu valor nos últimos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.