Samsung apresenta Car Mode for Galaxy

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta Car Mode for Galaxy

A Samsung parece estar bastante interessada nos softwares que podem se interligar à rotina da maioria das pessoas. Em sua apresentação na IFA, a Samy gastou boa parte de seu tempo falando sobre o tópico “Internet of Things”.

Um dos serviços que mais chamou a atenção foi o Car Mode for Galaxy, um aplicativo que foi especialmente desenhado para facilitar a vida de motoristas. Muito similar ao Android Auto da Google, o sistema traz uma interface com botões grandes e funções que resultam úteis no carro, como o gerenciador de música e o navegador GPS, por exemplo.

O aplicativo proposto pela Samsung é um pouco mais limitado que o Android Auto, já que ele não pretende se conectar a todos os sensores do carro de forma direta. Apesar disso, através do padrão MirrorLink, o app poderá acessar várias informações interessantes em modelos compatíveis e interagir com controles do volante.

A Samy afirmou que o app estará disponível em vários aparelhos a partir de hoje, mas não especificou os modelos. Ainda, o apresentador comentou que a Samsung fez uma parceria com a Volkswagen para fazer um “Car Mode” chamado Car-Net E-Remote. O sistema específico para os veículos da montadora alemã poderá acessar mais informações e permitir que outros recursos avançados sejam utilizados. Tais funcionalidades extras, no entanto, não foram detalhadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.