Como gravar vídeos 4K ilimitados no Samsung Galaxy Note 5

1 min de leitura
Imagem de: Como gravar vídeos 4K ilimitados no Samsung Galaxy Note 5

Uma das maravilhas presente nos smartphones tops de linha é a possibilidade de gravar vídeos em 4K. A resolução costuma ficar gloriosa tanto nos próprios displays quanto na tela de PCs e TVs. Contudo, um ponto ainda incomoda os usuários: a limitação em 5 minutos. Ou seja, você só pode gravar imagens em 4K durante esse tempo.

O Samsung Galaxy Note 5 tem uma das melhores câmeras do mercado e age da mesma maneira. Contudo, a Sammy coloca várias limitações nas unidades para a bateria desempenhar do melhor jeito possível. Agora imagine um mundo em que os celulares fossem sem limites — como a zoeira.

Para isso, você precisa rootear o aparelho. Siga os passos abaixo para ver como fazer o processo.

  • Faça o root do Note 5. Dois links vão lhe ajudar nesta tarefa: aqui e aqui
  • Baixe o arquivo zip V3.1 e extraia o seguinte programa: "SamsungCamera4.apk"
  • Use o explorar de arquivos do seu aparelho e vá para a pasta "system/apps/SamsungCamera4/ e faça o backup de tudo. Depois disso, apague a pasta
  • Coloque o arquivo SamsungCamera4.apk em "systema/apps/ e mude as permissões do arquivo para "rw-r-r"
  • Reinicie o aparelho. Abra o app de câmera e noite o logo KRM na parte superior da tela — isso vai indicar que o processo funcionou.

De acordo com o relato do desenvolvedor, ele conseguiu gravar mais de 1 hora de vídeo 4K de forma contínua. Porém, o sistema dividiu os arquivos em pedaços de 9 minutos (4 GB).

Atenção: rootear o aparelho tira qualquer garantia da fabricante. Além disso, a limitação em gravação 4K é feita para os smartphones não superaquecerem, então tome cuidado.

O seu Android é rooteado? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.