SM-G9198: confira mais imagens do poderoso celular flip da Samsung

2 min de leitura
Imagem de: SM-G9198: confira mais imagens do poderoso celular flip da Samsung

Como comentamos algumas semanas atrás, a Samsung está se preparando para lançar um novo smartphone com tecnologia flip e hardware robusto, o SM-G9198. Por mais que a empresa tenha trazido algumas imagens dele, no entanto, não tivemos realmente a chance de ver o aparelho em detalhes.

Felizmente, nossa curiosidade quanto ao visual do aparelho acaba de ser sanada. Isso porque o smartphone acaba de ganhar uma série de imagens oficiais, divulgadas através do Sina Weibo, que mostram praticamente tudo o que você pode querer ver do celular.

As fotos, que podem ser conferidas na galeria logo abaixo, mostram um aparelho que poderia muito bem se passar por um modelo comum de smartphone. Graças à sua segunda tela, ele traz um visual limpo e bastante moderno, quando fechado – com exceção do fato de ele não parecer tão fino quanto outros celulares normais da Samsung. Já quando quiser acesso aos botões físicos, basta abrir o SM-G9198 para ter um design retrô.

Não se deixe enganar pelo visual do aparelho, é claro. Como havíamos dito em seu anúncio, o celular conta com um processador Snapdragon 808 e conexão 4G, bem como uma câmera frontal de 6 MP e uma traseira de 16 MP; convenhamos que deve ser mais do que suficiente para a maioria das situações.

Se você gostou do aparelho, no entanto, é melhor não se animar muito com a possibilidade de comprá-lo: o SM-G9198 vai sair apenas na China e, com alguma chance, chegar também ao Japão e Coreia do Sul.

Por que um celular flip?

Não há como negar que um anúncio desses pode pegar muita gente de surpresa. Mas se você acha que os celulares com flip já foram esquecidos há tempos, saiba que está bem enganado: como quem acompanha o TecMundo deve saber bem, por toda a Ásia (incluindo Coreia do Sul, China e, principalmente, no Japão), esse modelo de aparelho faz considerável sucesso.

Embora não seja a única gigante a fazer isso (como é o caso da LG e da Sharp, por exemplo, que chegaram a anunciar aparelhos desse tipo ainda em 2015), a Samsung é uma das empresas a investir mais nesse tipo de celular nos últimos anos – e não estamos falando apenas de celulares simples, mas de modelos consideravelmente potentes, com acabamento Premium. De fato, visto o número de dispositivos flip que ela lançou recentemente, é bem provável que esse mercado esteja se mostrando uma enorme fonte de lucro.

Você acha que celulares com flip ainda fariam sucesso no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.