Samsung pode se safar de pagar meio bilhão de dólares por patente da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode se safar de pagar meio bilhão de dólares por patente da Apple
Imagem: 9to5Mac

A briga de patentes entre a Apple e a Samsung já vem de longa data. Já faz anos que uma disputa em cima de uma possível quebra de patente de design do primeiro iPhone acontece. Na semana passada, a fabricante do Galaxy foi sentenciada a pagar quase meio bilhão de dólares (cerca de dois bilhões de reais) para a companhia da Maçã, mas, aparentemente, a situação foi revertida por enquanto.

O órgão regulamentador de patentes dos Estados Unidos avaliou a apelação da Samsung e disse que a empresa não deve pagar a multa por enquanto. A decisão ainda não tem um veredito, pois a briga estava discutindo o registro D’677 da Apple, que determina o estilo do smartphone da empresa. Nesse caso, há dados que não batem na história.

O primeiro iPhone foi lançado em janeiro de 2007, mas o documento que assegurava o design do produto só foi registrado em novembro de 2008. Essa inconsistência revogou a ação judicial temporariamente, dando um tempo para a Samsung respirar. Todavia, a paralisação não significa que a montadora coreana levou a melhor, pois ela tem grandes chances de ter que pagar a multa exorbitante.

Quem você acha que vai sair perdendo no final dessa briga? Comente no Fórum do TecMundo

Teoricamente, a Apple poderia registrar a patente após o lançamento do smartphone, pois ela era baseada em dois documentos anteriores da empresa. Porém, a companhia da Maçã não contestou a Samsung por quebrar essas duas patentes anteriores, algo que gerará muita discussão nessa disputa – que, aparentemente, ainda tem muito chão pela frente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.