Gear A: Samsung confirma que relógio terá display circular e aro giratório

1 min de leitura
Imagem de: Gear A: Samsung confirma que relógio terá display circular e aro giratório
Imagem: AH

Há apenas alguns meses, durante a divulgação da nova versão do SDK aos desenvolvedores, a Samsung acabou revelando “sem querer” a informação de que seu próximo smartwatch seria circular e que teria um aro giratório integrado. Finalmente a companhia confirmou os rumores em sua conferência Tizen Developer Summit 2015, em Bangalore, na Índia.

No evento focado em seu sistema proprietário – utilizado em smartphones e vestíveis –, a sul-coreana assentiu sobre o formato do novo dispositivo, mas não foi muito além disso. O uso do aro que envolve o display, por exemplo, não foi explicado em detalhes, embora o mais provável é que ele siga o que foi feito com a coroa do Apple Watch, com a ferramenta servindo para navegação pela interface e coisas do tipo.

No campo das especulações, as informações mais recentes nos bastidores da indústria discorrem sobre as especificações do aparelho. A expectativa é que o produto que vem sendo chamado até agora de Gear A – ou pelo codinome Orbis – traga em seu interior um hardware de respeito quando colocado frente a frente com outros equipamentos do segmento. Confira abaixo o que foi levantado sobre o relógio inteligente até então:

Especificações Técnicas

  • Resolução de tela: 360x360 pixels (display circular)
  • Sistema operacional: Tizen OS
  • Processador: Exynos 3472 dual-core
  • Memória RAM: 768 MB
  • Armazenamento interno: 4 GB
  • Conectividade: Bluetooth 4.1, WiFi a/b/g/n, giroscópio, GPS, barômetro e sensor de batimentos cardíacos, aro giratório
  • Bateria: 250 mAh

--

E aí, será que dá para encarar o sucesso da linha de smartwatches da Empresa da Maçã? Falta pouco para confirmarmos esses dados e podermos colocar em prática a disputa, já que o anúncio oficial do wearable da Samsung está sendo esperado para 13 de agosto, data na qual a sul-coreana deve apresentar uma leva de novos produtos em Nova York – incluindo possivelmente os aguardados Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+.

Ficou interessado no futuro smartwatch da Samsung? O display circular é um bom diferencial? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.