Smartphone Samsung Galaxy J2 é flagrado em teste de benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone Samsung Galaxy J2 é flagrado em teste de benchmark

A Samsung ainda não anunciou oficialmente, mas o celular Galaxy J2 já está em fase de testes: o desempenho do aparelho foi postado no GFXBench, o site que reúne informações e benchmarks dos mais diversos dispositivos.

O modelo faz parte de uma linha de smartphones de entrada da Samsung, com características menos potentes, baixo custo de produção e um preço reduzido em relação aos top de linha da fabricante.

De acordo com o cadastro, o Galaxy J2 terá as seguintes especificações técnicas:

  • Sistema operacional: Android 5.1.1
  • Tela: 960x540 pixels ou qHD
  • Processador: Exynos 3475 quad-core de 1,3 GHz
  • GPU: ARM Mali-T720
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB
  • Câmera: 5 MP (traseira) e 2 MP (frontal)

Apesar de o GFXBench listar que o dispositivo tem tela de 5,7", essa informação deve estar incorreta, e o aparelho provavelmente apresentará um display de 4,7". Além disso, o benchmark nota que, de todo o armazenamento interno, apenas 4,3 GB estão realmente disponíveis para você guardar aplicativos, vídeos, músicas e arquivos — o resto já é ocupado pelo sistema e pré-instalações da Samsung.

Vale lembrar que o Galaxy J2 já havia vazado no Geekbench com especificações similares, mas ainda não há uma previsão de lançamento para o dispositivo. Com especificações técnicas bem parecidas, o Galaxy J1 foi lançado no Brasil em março de 2015 por R$ 679 e um preço similar deve ser também o da nova versão.

Quais são os melhores celulares de entrada? Opine no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.