Samsung e MasterCard vão trazer o Samsung Pay à Europa

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e MasterCard vão trazer o Samsung Pay à Europa
Imagem: 9to5Google

Mesmo sofrendo com alguns problemas e atrasos, o serviço de pagamentos virtuais Samsung Pay está progredindo. Depois de finalmente ser colocado para teste em algumas lojas da Coreia do Sul, a empresa agora está apostando em um novo mercado: a Europa.

A ação, segundo o anúncio oficial da Samsung, é resultado de uma parceria com a gigante dos cartões de crédito MasterCard. Graças a isso, o serviço já em seu lançamento permitirá ao público fazer pagamentos com seu próprio cartão da empresa, seja em crédito, débito ou crédito pré-pago, em versão digital, utilizando o Serviço de Habilitação Digital MasterCard no Samsung Pay.

Preparando para a expansão

Trazer a tecnologia para a Europa não é uma boa notícia apenas por expandir o território de alcance do serviço. Ela também pode alavancar consideravelmente o sucesso do Samsung Pay, visto que os europeus “têm liderado o caminho na adoção de novas maneiras de comprar, vender e fazer um pagamento”, disse Javier Perez, presidente da MasterCard Europe.

O CEO ainda continua: “Através de nossa forte parceria com a Samsung, nós estamos ansiosos para continuar a dirigir a inovação no comércio móvel, criando experiências de pagamento digital simples e seguras para os consumidores”.

Entre tantas novidades boas, a única má notícia é que a Samsung ainda não deu uma data oficial para o lançamento do serviço na Europa. Mesmo assim, considerando a parceria de peso que conseguiu no território e o fato de que o Samsung Pay promete chegar à Coreia do Sul e EUA em setembro, o serviço deve ficar disponível em um futuro não muito distante.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.