Como usar duas contas do WhatsApp simultaneamente no mesmo aparelho Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Como usar duas contas do WhatsApp simultaneamente no mesmo aparelho Samsung

O WhatsApp permite utilizar apenas um número de telefone em cada aparelho, e por isso não há como manter duas contas diferentes no mesmo smartphone. Essa regra vale até mesmo para quem possui um dispositivo com suporte para dois chips.

Mas a Samsung arrumou uma forma de permitir que seus usuários utilizem mais de uma conta em um mesmo dispositivo apenas com um sistema simples que simula uma espécie de máquina virtual dentro de seus smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Estamos falando do Samsung My KNOX, o sistema de segurança da Samsung que protege dados, informações e aplicativos. Através dele, você pode instalar o WhatsApp mais uma vez no aparelho, sem afetar o programa que já está presente. Confira!

Duas contas em um único aparelho

O primeiro passo é instalar o Samsung My KNOX em seu smartphone. Depois que você fizer isso, abra o programa e siga o passo a passo para criar o ambiente seguro.

Quando o procedimento terminar, você deverá sair deste aplicativo e procurar o My KNOX na tela inicial ou na gaveta de aplicativos. Acesse a Google Play Store dentro do My KNOX, adicione sua conta do Google e baixe novamente o WhatsApp.

Assim que o programa tiver instalado, abra-o e realize as configurações normais, inserindo o segundo número de telefone e confirmando através de mensagem ou ligação telefônica.

Vale lembrar que o chip deve estar instalado em um outro aparelho (ou no seu dispositivo dual-chip) para que seja possível confirmar o número do WhatsApp. Em nossos testes, foi preciso ouvir a mensagem de áudio para finalizar o processo.

E pronto! As notificações recebidas pelo WhatsApp dentro do KNOX serão identificadas com um símbolo amarelo (imagem acima) no canto direito para diferenciar e evitar confusões. Vale lembrar que este procedimento só está disponível atualmente para os seguintes dispositivos: Galaxy A7, A5, A3, E7, E5, Note 3, Note 4, Galaxy S5, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.