Samsung registra patente de botões 'invisíveis' com funções variadas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de botões 'invisíveis' com funções variadas

Uma patente publicada recentemente pela Samsung promete adicionar uma nova forma de interação com os smartphones da marca. Registrada no U.S. Patent & Trademark Office – órgão que gerencia a questão nos Estados Unidos –, essa ideia permitiria a criação de botões 'invisíveis' ou 'transparentes' na carcaça do aparelho com funções variadas dependendo do aplicativo aberto em questão.

Utilizando o smartphone como câmera, por exemplo, o usuário poderia acionar rapidamente recursos como flash e timer, além de registrar as fotografias. Vale ressaltar que esse mecanismo promete funcionar de forma diferente de um botão físico, não havendo a necessidade de pressionar o componente, mas apenas tocar na parte sensível à ação desejada.

Patente registrada sugere a criação de botões "invisíveis" no aparelho.

Durante jogos, esses botões invisíveis também poderiam ser utilizados para realizar algumas funções nos games. Entretanto, ainda não está muito claro como a Samsung pretende utilizar os recursos dessa patente em seus dispositivos móveis. Vale ressaltar que Apple e Google também possuem registros semelhantes, mas a tecnologia da sul-coreana parece ser mais avançada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.