Exagero: Samsung pode estar desenvolvendo tela 11K para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Exagero: Samsung pode estar desenvolvendo tela 11K para smartphones

Enquanto muitos ainda questionam a validade de usar displays 2K em smartphones devido a seu alto consumo energético, a Samsung parece não se importar nem um pouco com isso. Prova disso é que a empresa supostamente está desenvolvendo um novo display com resolução 11K e 2.250 pixels por polegada para ser usado em dispositivos portáteis.

O projeto em questão está sendo desenvolvido em parceria com o governo da Coreia do Sul, que estaria investindo US$ 26,5 milhões em um período de 5 anos. Além disso, pelo menos outras 13 companhias domésticas e estrangeiras estariam envolvidas com a tecnologia, cujas pesquisas foram iniciadas no começo de junho.

A iniciativa tem o codinome EnDK e pretende apresentar seu primeiro resultado palpável durante as Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, em 2018. Levando em consideração uma tela com dimensão de 5,75 polegadas, os novos painéis devem ter a resolução 11264x6336 pixels, valor que parece um tanto absurdo.

Aparentemente, a Samsung pretende usar essa tecnologia para criar uma espécie de “efeito 3D”, cujos detalhes ainda estão bastante escassos. Segundo o executivo Chu Hye-Yong da Samsung Display, a tecnologia 11K é somente “a base para que a indústria coreana de displays dê outro salto que aprimore materiais e partes relacionadas”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.