Android Lollipop pode ser o problema do consumo de bateria no Galaxy S6

1 min de leitura
Imagem de: Android Lollipop pode ser o problema do consumo de bateria no Galaxy S6

A Samsung pode ter errado ao colocar baterias pequenas no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Mas parece que o problema de consumo de energia que os usuários estão enfrentando é também causado por causa do Android 5.0 Lollipop.

De acordo com o site de notícias SamMobile, um dos grandes problemas desta versão do sistema operacional é que a conexão de dados fica ativa por tempo além do necessário. Isso quer dizer que os programas continuariam a mandar dados mesmo depois de você desativar a conexão.

Problemas com outras fabricantes

A questão envolve outros aparelhos de empresas diferentes, como é o caso do Sony Xperia Z3 e do OnePlus One que apresentavam um uso de bateria mais eficiente com o Android KitKat, e que agora foram comprometidos pelo Lollipop.

Como esse é um problema central do Android, diversos aplicativos têm se conectado à internet, causando problemas para os usuários do sistema. O pior é que a versão 5.1 não corrigiu esta questão. A Google conhece o problema, mas ainda não aplicou a solução e repassou o código às OEMs.

A culpa não é só da Google

É claro que não é possível culpar totalmente o Google pelo mal desempenho da bateria nos smartphones top de linha da Samsung, visto que a própria companhia modifica o Android – sua interface Touchwiz é criticada por ser muito “pesada”.

De toda maneira, a questão é preocupante, considerando que a longevidade das baterias não vem evoluindo como gostaríamos, e nada pior do que um sistema operacional que atrapalhe ao invés de ajudar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.