Tablet misterioso da Samsung é flagrado em benchmarks com chip Intel

1 min de leitura
Imagem de: Tablet misterioso da Samsung é flagrado em benchmarks com chip Intel
Imagem: Load The Game

Um misterioso tablet da Samsung identificado apenas como “CHOPIN-LTE” foi flagrado em um teste de benchmark do GeekBench. Suspeita-se que esse aparelho seja o Galaxy Tab S2, sobre o qual alguns rumores já têm especulado nos últimos meses. Ainda assim, não há informações concretas para afirmar isso com certeza.

De qualquer maneira, esse tablet é um dispositivo com bom desempenho. Ele marcou 1.005 no teste single-core e 3.426 no multi-core, algo muito parecido com o registrado pelo Galaxy Note 4 no mesmo teste. Ou seja, trata-se de um tablet de alto desempenho, provavelmente desenvolvido para concorrer com os top de linha desse mercado.

Ao todo, foram registradas quatro passagens do mesmo modelo no GeekBench, e, por isso, foi possível obter várias informações interessantes sobre ele. O processador, por exemplo, é um Intel Atom x5-Z8500 quad-core de 2,24 GHz 64-bit. Esse chip feito em 14 nm Cherry Trail é bastante poderoso e foi anunciado pela fabricante já em 2015. Ele é capaz de suportar aparelhos com até 8 GB de RAM, mas o CHOPIN-LTE tem “apenas” 4 GB.

O sistema operacional do aparelho foi registrado como Android 5.1 Lollipop, mas não há como saber de mais detalhes relevantes, como resolução e tamanho da tela. Se ela for um display 2K, por exemplo, pode estar diminuindo o desempenho geral do produto, que poderia ter conseguido um resultado melhor com esse processador da Intel, que foi desenvolvido especialmente para tablets.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.