Samsung Pay começa a funcionar na Coreia e nos EUA na segunda metade do ano

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay começa a funcionar na Coreia e nos EUA na segunda metade do ano
Imagem: ExpertReviews

Junto com o lançamento dos Galaxy S6 e S6 Edge, a Samsung anunciou o seu próprio sistema de pagamentos móvel chamado “Samsung Pay”. Diferente dos concorrentes que funcionam via NFC, o sistema da Samsung tem ainda a possibilidade de simular tarjas magnéticas através do MST. Contudo, o app de pagamentos da coreana não foi liberado junto com seus novos smartphones. A previsão é de que isso aconteça na segunda metade de 2015.

Esse prazo, entretanto, é válido apenas para a Coreia do Sul e para os EUA, os principais mercados da empresa. O diretor de gerenciamento da Samsung, Park Jin-young, explicou que datas para lançamento do Samsung Pay em outros mercados ainda estão sendo estudadas.

“A agenda de lançamento para outros países depois de Coreia e EUA na segunda metade do ano ainda está em discussão”, comentou durante uma conferência com investidores sobre os resultados fiscais da Samsung para o trimestre.

E os relógios?

Jin-young também disse que a compatibilidade do serviço com os smartwatches da marca só será comentada quando o lançamento comercial acontecer. Basicamente, é possível que apenas novos modelos de relógios inteligentes possam usar a novidade, já que ela requer um hardware mais específico do que apenas NFC.

De qualquer maneira, ainda não há uma data concreta para o lançamento do Samsung Pay em lugar algum do mundo. Só sabemos mesmo que Coreia do Sul e EUA serão os primeiros a receber a novidade, e isso até o fim do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.