Samsung estaria testando processador com núcleos de CPU para o Galaxy S7

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria testando processador com núcleos de CPU para o Galaxy S7

No início de abril, rumores ronderam a internet sobre os planos da Samsung de deixar de lado os núcleos ARM. Ao invés disso, a empresa está projetando núcleos de CPU personalizados de condinome Mongoose para empregar a arquitetura ARMv8.

Agora, novas informações obtidas sobre o assunto revelam que a empresa está trabalhando nesta tecnologia desde 2011, e que atualmente o chipset está passando por diversos tipos de testes.

Segundo os dados, os resultados demonstram que a CPU alcançou a velocidade máxima de clock (2.3GHz). Além disso, o benchmark preliminar acusou que o desempenho foi 45% melhor do que o Exynos 7420, do Galaxy S6.

As últimas ferramentas para núcleos ARM, que incluem suporte para núcleos ARM Cortex (A17 e A72), também vem com suporte para a um certo núcleo Samsung Exynos M1, que é conhecido atualmente com o codinome Mongoose.

Isso confirma que a Samsung está trabalhando pesado em novos núcleos de CPU para seus produtos e sugere que os parceiros de desenvolvido de software da empresa já estão testando eles também.

De acordo com as informações, a produção em massa do chip poderia começar dentro de 9 a 12 meses, o que coincidiria com o lançamento do Galaxy S7, que geralmente é apresentado ao mercado nos meses de abril e março.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.