Galaxy S4 Mini não vai receber atualização para Android Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 Mini não vai receber atualização para Android Lollipop
Imagem: ComputerLink

Atualização: a operadora britânica Three voltou atrás em sua mensagem sobre a atualização do Galaxy S4 Mini e disse que o aparelho deve receber o Lollipop em algum momento. Não ficou certo, entretanto, quando isso deve acontecer de fato. O TecMundo encontrou em contato com a assessoria de imprensa da Samsung no Brasil para saber quando essa atualização seria enviada para os usuários brasileiros, mas nenhuma resposta foi dada.

Confira a seguir a postagem original desta notícia

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com uma operadora de celular britânica, o Galaxy S4 Mini não vai receber atualização para o Android Lollipop por “limitações de memória”. Ao que parece, o hardware do aparelho não é poderoso o suficiente para lidar de forma satisfatória com a nova TouchWiz que a Samsung tem embarcado junto com o último SO da Google.

Essa informação foi dada pela operadora Three em resposta a uma pergunta de um usuário no Twitter. A própria Samsung também confirmou que esse modelo em específico vai mesmo ficar sem atualizações futuras, mas não comentou os motivos pelos quais tomou essa decisão.

O Galaxy S4 Mini foi lançado originalmente em meados de 2013, e, em menos de dois anos, a Samsung já não oferece mais suporte a atualizações para ele, o que tem gerado alguns comentários apimentados pela web, já que o smartphone tem 1,5 GB de RAM. Você pode saber mais sobre o smartphone aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.