Samsung lança aplicativo que libera memória no smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança aplicativo que libera memória no smartphone

A Samsung lançou o mais novo aplicativo exclusivo da marca: o +Espaço. Desenvolvido totalmente no Brasil com foco nos usuários locais, ele ajuda a gerenciar a memória do smartphone ao transferir fotos e vídeos diretamente para a nuvem.

“O brasileiro é apaixonado por fotografia, principalmente selfies. Eternizar os momentos especiais e compartilhá-los com amigos e familiares via smartphones é cada vez mais comum. Com o +Espaço, a Samsung permite que os usuários tenham mais liberdade para armazenar seus arquivos”, afirma Roberto Soboll, diretor de Produtos Mobile da Samsung Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma pesquisa recente da Antennas Business Insights, encomendada pela Samsung, indica que a grande maioria dos brasileiros, cerca de 71% do total, tira selfies e as armazenam em seus aparelhos.

+Espaço no seu smartphone

O aplicativo +Espaço funciona de uma forma muito simples: após instalar o app, o usuário seleciona as pastas da galeria da memória interna que quer verificar, e então são sugeridos arquivos que podem ser deletados do aparelho e salvos na nuvem. O consumidor pode aceitar a sugestão, desmarcar alguns arquivos ou fazer a seleção que mais lhe convém.

A frequência com que o aplicativo vai verificar as pastas selecionadas também pode ser escolhida, bem como preferências relacionadas a bateria e rede de dados. Após isso, o +Espaço mostra o momento em que está limpando o gadget e quanto espaço foi liberado. É importante que o usuário esteja “logado” em uma ou mais contas de nuvens (no momento, DropBox e One Drive).

Ou seja, aquele monte de imagens e vídeos nas pastas de Envio da Câmera e screenshots agora poderão ser transferidos para a nuvem, resultando em muito mais espaço disponível no smartphone. Em todo seu portfólio de smartphones, a Samsung oferece gratuitamente 50 GB de Dropbox. Com o novo lançamento, o Galaxy S6, a empresa também oferece 100 GB de OneDrive por 2 anos.

Para baixar o aplicativo, basta acessar esse link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.