Rumor: Samsung já pode lançar celulares flexíveis em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Samsung já pode lançar celulares flexíveis em 2016
Imagem: Eteknix

A tela "vazada" para os lados do Galaxy S6 Edge pode ser apenas o começo para a Samsung. De acordo com os últimos rumores da imprensa sul-coreana, smartphones realmente dobráveis (ou flexíveis, dependendo da terminologia utilizada) estariam nos planos da companhia para um futuro próximo.

Na verdade, esse rumor já é antigo, especialmente porque a Samsung detém uma série de patentes relacionada à tecnologia. Agora, entretanto, ele foi reacendido graças a uma fala de um funcionário da Samsung Display ao site Business Korea. "A indústria acredita que a comercialização de smartphones dobráveis será possível em 2016", teria afirmado a fonte.

Os smartphones dobráveis seriam uma evolução natural das telas curvas, é verdade, mas a transição de uma "fase" para outra é complicada. A ideia principal (e o desafio também, claro) é fazem com que esse recurso não seja algo puramente estilístico, mas útil.

Vale lembrar, entretanto, que a tecnologia ainda está em fase de testes e não vem sendo exatamente bem recebida pelo consumidor: o Galaxy Round, que tem a tela curva, teve baixa recepção em vendas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.