Samsung pode recorrer à MediaTek para a fabricação de novos dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode recorrer à MediaTek para a fabricação de novos dispositivos

Em meio a tensões crescentes com a Qualcomm, a Samsung pode passar a recorrer à MediaTek para obter o hardware necessário para alguns de seus futuros aparelhos. Com o movimento, a companhia promoveria um afastamento ainda maior ente seus produtos e a linha Snapdragon — dando mais espaço para a promoção de seus processadores proprietários Exynos.

Presente no Galaxy S6, o mais novo processador da linha Exynos supostamente supera o Snapdragon 810 em diversos testes de desempenho. No entanto, em ambos os casos há rumores de que o poder bruto dos novos hardwares resulta em um aquecimento excessivo em diversos momentos.

Embora a MediaTek tenha desempenhado papel secundário no mercado, a nova linha de processadores demonstrados pela companhia durante o MWC 2015 mostra que ela está se aproximando da Qualcomm em matéria de performance. Entre as vantagens apresentadas pela companhia estaria o preço acessível de seus produtos, fator que deve ser bastante apreciado pela Samsung.

Até o momento, ambas as companhias mantém silêncio sobre possíveis negociações. No entanto, o gerente geral da MediaTek, Zhu Shan-gzu, afirmou recentemente que as empresas “fizeram progressos lentos em alguma direção”, indício de que uma parceria do tipo pode estar em pauta há certo tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.