Samsung compra empresa de carteira mobile; Recurso deve integrar Galaxy S6

1 min de leitura
Imagem de: Samsung compra empresa de carteira mobile; Recurso deve integrar Galaxy S6

Cartões bancários e de serviços, documentos e dinheiro são coisas que carregamos diariamente e que vão deixando a carteira mais recheada. Para resolver a bagunça e facilitar o acesso a esses itens, as empresas vêm investindo nas carteiras virtuais para celulares, como o Apple Pay e o Google Wallet. Boatos diziam que a Samsung, sem intenção de ficar para trás, iria lançar sua própria plataforma com o recurso, mas, em vez de desenvolver sua própria tecnologia, a empresa resolveu adquirir a LoopPay – especializada no setor.

O negócio foi fechado na última quarta-feira (18) e nenhuma das duas companhias chegou a falar de valores para a transação, mas é possível assumir que a sul-coreana não economizou na empreitada, já que a ideia é aplicar a tecnologia a seu esperado Galaxy S6. A escolha por trazer um serviço já popular nos Estados Unidos – e aceito em praticamente todo o mundo –, pode fazer com que a Samsung cubra o terreno perdido pela demora em implementar a tecnologia.

“Nosso objetivo foi sempre criar a experiência de carteira mobile mais inteligente, segura e amigável, e estamos felizes em dar as boas-vindas à LoopPay para nos levar mais perto dessa meta”, explicou JK Shin, presidente da divisão mobile da Samsung, em um comunicado oficial da empresa. “É empolgante ver que a Samsung compartilha essa visão e nos escolheu para ajudar a mudar o modo como compramos e pagamos por produtos e serviços”, acrescentou Will Graylin, CEO da LoopPay.

Diferentemente de seus concorrentes, o serviço desenvolvido pela LoopPay não depende de NFC, focando-se em utilizar as fitas magnéticas das máquinas de pagamentos ao emitir um sinal wireless similar ao dos cartões com fitas ou chip. Os negócios feitos via Magnetic Secure Transmission (MST) – Transmissão Segura Magnética – funcionam mesmo em aparelhos mais antigos dos estabelecimentos comerciais, inclusive aqui no Brasil. Basta posicionar o cartão acoplado ao celular na lateral da máquina e tocar a tela do celular para efetuar a transação.

Você já usa a tecnologia de carteira mobile no seu dia a dia ou ainda prefere confiar nos bons e velhos cartões e cédulas de real? Conte a sua experiência com o recurso na seção de comentários, mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.