Vazou: conheça o Galaxy XCover 3, o smartphone duro da queda da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Vazou: conheça o Galaxy XCover 3, o smartphone duro da queda da Samsung
Imagem: GSM Arena

Parece que a promessa da Samsung de lançar menos dispositivos em 2015 para cuidar melhor de modelos especiais não vai ser cumprida tão intensamente quanto imaginávamos. A empresa já tem pelo menos duas novas famílias inteiras de smartphones saindo do forno e, segundo esse vazamento do GSM Arena, a terceira geração do Galaxy XCover também está para ser lançada.

O smartphone teve duas fotos vazadas pelo site e, no mesmo dia, as especificações técnicas do aparelho foram flagradas no GFXBench. Se já temos imagens de um aparelho com acabamento finalizado como esse, é sinal de que ele deve chegar ao mercado muito em breve. Será que a coreana vai mostrar o Galaxy XCover 3 na MWC 2015 ou vai reservá-lo para outra oportunidade?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O grande destaque desse novo smartphone deve ser a sua resistência. É possível notar que ele tem uma carcaça que mais parece um tanque do que um smartphone propriamente dito. Há uma textura com aspecto metálico na traseira e laterais emborrachadas que devem absorver impactos com facilidade. Não se fala até o momento em resistência a água e poeira, mas é de se imaginar que a Samsung cuidou desse departamento em um aparelho com esse.

Especificações vazadas até o momento

  • SO: Android KitKat 4.4.4
  • Tela: 4,8’’ (800 x 480)
  • Processador: Marvell PXA1908 (ARMv7) quad-core de 1,2 GHz
  • GPU: Vivante GC7000UL
  • RAM: 1 GB
  • Armazenamento: 8 GB
  • Câmeras: traseira de 5 MP e frontal de 2 MP

Como você pode conferir, esse aparelho dificilmente concorreria no mercado de intermediários da atualidade, mas a sua carcaça reforçada é o que deve chamar atenção de quem procura um smartphone mais duro na queda.

Apesar de a MWC 2015 estar chegando, o vazamento não menciona a feira como possibilidade de lançamento. Portanto, isso é apenas um palpite, uma vez que não há uma expectativa mais precisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.