Samsung estaria preparando concorrente para o Moto Voz da Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria preparando concorrente para o Moto Voz da Motorola
Imagem: GottaBeMobile

A abordagem da Motorola com os comandos de voz dos seus smartphones top de linha tem chamado atenção não apenas dos clientes da marca, mas também das concorrentes. De acordo com detalhes de uma patente registrada recentemente pela Samsung, a empresa coreana estaria preparando uma resposta para o aclamado Moto Voz. A ideia seria combinar reconhecimento de voz, face e gestos e uma só ferramenta.

Não se sabe exatamente para que finalidade a Samsung pretende usar essa novidade, mas o chute mais lógico seria para tentar igualar as funcionalidades do S Voice às do Moto Voz da concorrente. A suíte “Moto” do Moto X 2014 e do Moto Maxx consegue hoje integrar ações automáticas no “Assist”, reconhecimento de gestos no “Ações”, de voz e de notificações inteligentes atualmente. Será que a Samsung está pensando em algo mais interessante do que isso?

A resposta para essa pergunta não está nas descrições da referida patente registrada pela coreana, mas há um detalhe importante: o nome dessa tal função. A empresa pretende chamá-la de “Samsung Nudge”, sendo que “Nudge” significa “cutucada” em inglês. Nenhum outro detalhe relevante para descobrirmos a que isso se refere aparece no texto.

Novas famílias de smartphones

Junto com essa patente do Samsung Nudge, outras 10 foram registradas ao mesmo tempo pela coreana nos EUA. A maioria se refere a tecnologias e padrões utilizados em aparelhos recém-lançados, como os da linha “A” (A3, A5 e A7), mas outras revelam que a coreana está trabalhando em pelo menos mais duas famílias de smartphones. Elas seriam “Galaxy J” (J3, J5 e J7) e “Galaxy E” (E3, E5 e E7).

Quais seriam os posicionamentos de mercado desses smartphones, ninguém sabe. Mas, como a linha “A” já ocupou o lugar dos intermediários, é provável que essas duas outras fiquem acima e abaixo disso.

Não há qualquer expectativa de lançamento para nenhum desses smartphones e, como eles ainda estão idealizados apenas em uma patente, é provável que isso demore a acontecer. Quanto ao Samsung Nudge, acredita-se que isso possa aparecer já no Galaxy S6, que deve ser lançado oficialmente durante a MWC 2015, que começa em março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.