Olha só: para Galaxy S6, Samsung vai se inspirar no concorrente Nexus 6

1 min de leitura
Imagem de: Olha só: para Galaxy S6, Samsung vai se inspirar no concorrente Nexus 6

Quem diria! O sucesso da família Nexus é notável – em escala mundial, ressalte-se –, e a concorrência vai se inspirar abertamente na interface clean do Nexus 6. É o que a Samsung pretende fazer com o Galaxy S6. A empresa coreana quer melhorar sua interface proprietária TouchWiz removendo recursos desnecessários e focando nos núcleos singelos e mais importantes. Quem apurou a informação foi o BusinessKorea.

A filosofia de “simplificar” os seus dispositivos é algo que a Samsung tem defendido há algum tempo, e parece que a companhia tem planos realmente ambiciosos com a ideia. “Estamos aplicando esforços em nos livrar de funções desnecessárias e simplificar nossa interface de usuário ao nível do Nexus 6”, diz a fonte do referido site.

Conforme mencionado, a empresa defende a simplificação – e talvez precise desse fôlego para responder aos recentes aparelhos da Motorola, a exemplo do Moto Maxx e o novo Moto X, à LG, que ganhou os palcos com o G3, e outros concorrentes. Todos “enxugaram” muitos recursos desnecessários de suas interfaces.

Se isso for verdade, a Samsung teria toda uma nova aposta para colocar à mesa. Uma versão “mais light” do TouchWiz poderia trazer ao catálogo da marca diversas novas possibilidades – e o alcance maior de público é uma delas. O Galaxy S6 deve ser anunciado durante a MWC 2015, em março. Até lá, ficam as apostas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.