Uma salva de palmas: Samsung tem em mãos patente de luvas inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Uma salva de palmas: Samsung tem em mãos patente de luvas inteligentes
Imagem: Samsung Tomorrow

Sabe aquela história de que “toda brincadeira tem um fundo de verdade”? Pois é, no caso da Samsung, essa frase pode revelar por que um dispositivo bastante inusitado pode estar deixando de ser uma piada para virar realidade. No 1º de Abril do ano passado, a empresa sul-coreana resolveu pregar uma peça ao dizer que lançaria o Samsung Finger, uma luva inteligente que faria o papel de smartphone na palma da sua mão. O mais bizarro disso tudo? A companhia realmente tem – pasmem – patentes com o aparelho em processo de aprovação.

O site holandês Galaxy Club garimpou as informações e descobriu que a Samsung já havia feito pedidos de registro da ideia nos órgãos regulatórios dos Estados Unidos (USPTO) e da Coreia do Sul (KIPRIS). A documentação dos EUA foi postada no começo de 2014 e mostra uma versão mais rudimentar da ideia, apresentando uma luva que monitora a movimentação dos dedos, revelando os pontos sensíveis ao toque e a comandos no dispositivo.

A versão enviada ao órgão sul-coreano em outubro do ano passado, porém, vai além. Nas imagens contidas no documento, os diagramas exibidos são bem mais avançados, denunciando uma possível tela flexível que pode exibir um teclado ao melhor estilo QWERTY, além de atalhos posicionados estrategicamente na região do dedão – podendo abrigar teclas ou funções de uso comum, como Enter, Espaço, Shift e outros.

Todos com as mãos no futuro

Por enquanto, não há nenhum anúncio oficial por parte da Samsung, o que não é incomum, já que sabemos que nem tudo que é enviado para o processo de aprovação de patentes chega a ver a luz do dia. Ainda assim, não deixa de ser interessante a ideia de mais um dispositivo vestível, desta vez no formato de uma smartglove – deixando cada vez mais encorpada a linha de vestuário inteligente.

Em tempo, a HTC fez a mesma piada que a Samsung durante o Dia da Mentira, mas não parece ter registrado sua versão da luva com display holográfico. Vale lembrar que a Google também registrou patentes para uma smartglove lá em 2012, embora a sua versão seja bem mais simples do que a desenvolvida pela gigante sul-coreana.

E você, usaria uma luva dessas ou já acha que os óculos inteligentes são estranhos o suficiente? Deixe sua opinião mais abaixo, nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.