SUHD TVs: Samsung finalmente revela os televisores sedutores que prometeu

2 min de leitura
Imagem de: SUHD TVs: Samsung finalmente revela os televisores sedutores que prometeu

A TV “mais sedutora de todos os tempos” foi finalmente apresentada pela Samsung e, infelizmente, não foi dessa vez que o 8K fez a sua aparição para o público. Entretanto, as SUHD TVs não deixaram de impressionar e realmente “seduziram” aqueles que tiveram a oportunidade de chegar perto desses televisores que podem alcançar o tamanho impressionante de 88 polegadas.

Como já sabíamos, a linha de Smart TVs da Samsung para 2015 vai usar exclusivamente o sistema Tizen para controlar todas as funções dos eletrônicos. Porém, o software proprietário não pôde ser extensamente testado pelos presentes, mas deve oferecer uma experiência digna do preço que os aparelhos vão custar.

Três modelos diferentes

As SUHD TVs vão chegar ao público em três modelos diferentes, todos com resolução 4K: JS9500, JS9000 e JS8500. Apesar de haver apenas três alternativas, nove tamanhos vão estar disponíveis quando esses televisores chegarem – de 48 até 88 polegadas.

Mesmo com todas essas revelações, ainda fica a dúvida do que o “S” a sigla SUHD significa. Alguns simplesmente sugerem que a letra seja a inicial do nome da companhia, algo que deixa explícita a relação dessas TVs com a Samsung. Porém, nem mesmo o comunicado oficial enviado à imprensa toca nesse assunto.

Qualidade acima de tudo

Apesar da variedade de modelos e seus tamanhos monstruosos, é na qualidade de imagens que a linha SUHD realmente se destaca. Afinal, de nada adianta telas grandes se o que for exibido não agradar aos olhos.

A Samsung diz que consegue entregar imagens de melhor qualidade comparadas aos televisores convencionais com resolução 4K usando sua tecnologia de nanocristais semicondutores. A tela, segundo a fabricante, é duas vezes mais brilhante do que os modelos tradicionais e apresenta um preto muito mais profundo – o que significa cores mais fiéis à realidade.

“Nossa herança e espírito inovador continuam a empurrar os limites da experiência de entretenimento em casa para novas possibilidades”, disse HS Kim, presidente do departamento de televisores da companhia. “Independente da fonte de conteúdo, a Samsung fornece a imagem de liderança na indústria e continuará a fazer isso com as SUHD TVs”.

“Os consumidores podem estar certos de que estamos mais comprometidos do que nunca a entregar uma qualidade consistentemente superior de entretenimento em casa para os próximos anos”, completou o figurão.

.....

A linha de SUHD TVs ainda não teve preço e data de lançamento revelados. Porém, se consideramos o quanto a Samsung está apostando nesse nicho (e especificamente nessa linha de televisores), podemos esperar preços bem salgados para todos os seus modelos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.