Samsung terá phablet com tela Full HD de 5,5" e chip de 2,5 GHz em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Samsung terá phablet com tela Full HD de 5,5" e chip de 2,5 GHz em 2015
Imagem: Samsung
Acompanhar evento

A Samsung teve um 2014 quase para ser esquecido: com uma quantidade enorme de aparelhos no mercado, a empresa perdeu espaço para si mesma e para as rivais, desapontando nas vendas mobile. Para o ano que está chegando, a ideia é lançar dispositivos em menor quantidade e mais bem pensados — e parece que o primeiro já foi identificado.

De acordo com o site GSM Arena, uma página indiana e os arquivos da própria Samsung revelam um dispositivo descrito apenas como o modelo SM-G430. Trata-se de um phablet com especificações técnicas de topo, sugerindo um gadget bastante competitivo para esse mercado.

Confira os detalhes identificados até o momento:

  • Tela Full HD (1920x1080 pixels) de 5,5"
  • Processador com clock de 2,5 GHz (provavelmente o Snapdragon 801)
  • Sistema operacional Android KitKat 4.4

Não se assuste com o sistema operacional: o protótipo pode até estar com a versão anterior do Android, mas é bem provável que os lançamentos da empresa para 2015 já saiam equipados com o Lollipop (5.0).

Atualmente, a produção do aparelho estaria na Índia para "pesquisa e desenvolvimento". Não se sabe se ele estará pronto a tempo para ser exibido na CES 2015, que acontece no começo de janeiro — parece improvável, já que estamos muito próximos das festas de fim de ano, quando tudo para. Caso contrário, a revelação do novo phablet deve ficar mesmo para a MWC 2015, no início de março.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.