Novo monitor da Samsung SE790C tem 34 polegadas e "supercurva"

1 min de leitura
Imagem de: Novo monitor da Samsung SE790C tem 34 polegadas e "supercurva"
Imagem: Samsung Tomorrow

A Samsung apresentou neste domingo (22) um produto que deve ser um dos destaques da companhia sul-coreana na CES 2015. Trata-se do SE790C, um monitor que promete "visualização confortável e imersiva" graças a uma curva mais acentuada que o normal.

O modelo tem 34" e uma resolução chamada de ultra-wide quad high definition (ULTRA-WQHD, com 3440x1440 pixels), diferente da tradicional por conta da curva diferenciada e por ele ser bem mais largo do que outros monitores. A promessa da fabricante é um produto que garanta qualidade superior de imagem, uma imersão nunca antes vista na área e conforto para quem está olhando para a tela.

A curvatura com raio de 3 mil mm diferencia-se de outros monitores curvos por aproximar-se mais do "molde" da visão humana, que não é totalmente reta. A experiência é livre de distorções e apresenta uniformidade nas cores, independente do ângulo em que a pessoa está. O efeito criado lembra o 3D, aumentando a profundidade do conteúdo reproduzido e dando a impressão de que o monitor torna-se ainda mais largo do que realmente é.

O modelo pode ser conectado a dois dispositivos, como desktops, laptops e consoles de video game, podendo exibir filmes e jogos simultaneamente. Há conectividade USB 3.0 e modos personalizados de configuração, como especiais para cinema ou games. Alto-falantes embutidos de 7 watt fazem o trabalho do áudio, garantindo um som rico em detalhes. Por fim, a base metálica em forma de "T" invertido consegue ser elegante e funcional ao mesmo tempo.

Por enquanto, não há detalhes sobre data de lançamento e preço do monitor, mas esses detalhes devem ser divulgados no início de janeiro, durante a CES 2015. A feira terá cobertura completa do TecMundo, então fique de olho no site para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.