Temas para TouchWiz são reais e estreiam nos Galaxy A3 e A5

1 min de leitura
Imagem de: Temas para TouchWiz são reais e estreiam nos Galaxy A3 e A5
Imagem: GSM Arena

Você se lembra daquela história sobre a Samsung lançar temas que modificariam e habilitariam personalizações na interface TouchWiz? Esse rumor não só era verdade como ganhou novos detalhes, incluindo uma previsão de lançamento, e até capturas de tela totalmente verídicas.

Segundo o GSM Arena, um tema não é só um novo papel de parede e uma tela de bloqueio personalizada. Cada um modifica também os ícones de ferramentas do sistema (discador, mensagens e alguns apps) e as cores dos menus, fora permitir a adição de vários planos de fundo. A barra de notificações e os apps em si permanecem inalterados, ao menos por enquanto.

Os smartphones Galaxy A3 e Galaxy A5 marcarão a estreia dos temas para TouchWiz. Eles já estarão pré-instalados na interface e serão cinco opções: Basic (a padrão), Natural, Craft, Classic e Sweet.

Alterar entre eles é muito fácil, já que a configuração está no mesmo lugar em que são adicionados widgets e papéis de parede. Novas opções devem ser adicionadas no futuro, quem sabe até de outras desenvolvedoras.

Como o TecMundo noticiou com exclusividade, os dispositivos Galaxy A3 e A5 chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.