Samsung estaria desenvolvendo sua própria GPU para 2015

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria desenvolvendo sua própria GPU para 2015

Aos poucos, a Samsung começa a instalar seus processadores Exynos em smartphones de alto desempenho. Vários aparelhos lançados neste ano tiveram versões com chips desse tipo — sendo colocados nas lojas ao lado de modelos que utilizam CPUs da Qualcomm, por exemplo. Agora, novas informações nos dão dicas de que a fabricante sul-coreana vai começar a produzir também suas próprias GPUs.

Fontes ligadas ao site ZDNet da Coreia do Sul mostram que a Samsung está em processo avançado de desenvolvimento de uma GPU portátil de alto desempenho, sendo que o anúncio oficial desse sistema deve acontecer na metade de 2015. Isso significa que há grandes chances de a unidade de processamento gráfico estar pronta em tempo de a Samsung instalar o componente na próxima geração de phablets: o Galaxy Note 5.

Mesmo que ainda não existam confirmações de como será o funcionamento de todo esse sistema, estima-se que ele faça parte de uma nova geração de Exynos com arquitetura de 64 bits. Por enquanto, estas são as únicas informações disponíveis em toda a imprensa. Será que novos detalhes vão surgir antes da chegada da próxima geração de aparelhos produzidos pela Samsung?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.