Samsung lançará smartphone dobrável e flexível já em 2015!

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lançará smartphone dobrável e flexível já em 2015!
Imagem: Samsung

O futuro já está aqui. Ao lado de notícias como a chegada do hoverboard, a Samsung planeja trazer ao mercado em 2015 os primeiros smartphones com telas dobráveis e flexíveis. A fabricante coreana já apresentou parte dessa tecnologia no Galaxy Edge, que possui o canto do display arredondado pela borda.

O vice-presidente da equipe de negócios estratégicos da Samsung, Lee Chang-hoon, disse a investidores durante o evento Investor Forum 2014, em Nova York, que um smartphone dobrável ao meio ainda não estava finalizado. Contudo, a chegada da Black Friday e o calendário de maiores compras do ano se aproxima. E isso pode acelerar os planos da Samsung.

Lee Chang-hoon ainda comentou que a fabricante irá produzir entre 30 mil e 40 mil telas flexíveis até o final do próximo ano (2015)". O VP continuou desenhando o plano aos investidores: "Não haverá companhia, exceto a Samsung, com tal capacidade de produção até 2016 (...) Nós planejamos entregar aos consumidores um produto com display dobrável até o fim do ano. No entanto, nada está decidido sobre sua forma final".

É interessante ver essa possível mudança de postura da Samsung. Enquanto outras fabricantes buscam melhorar o hardware e software, a fabricante coreana dá um passo além e busca trazer tecnologias "futuristas" para o consumidor.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.