Samsung bate recorde de velocidade de transferência usando a tecnologia 5G

1 min de leitura
Imagem de: Samsung bate recorde de velocidade de transferência usando a tecnologia 5G

A Samsung já mostrou que não é só no campo dos smartphones e tablets que gosta de brincar. Sendo uma das criadoras do novo padrão de tecnologia WiFi, a companhia mostra ao mundo que outros segmentos do mercado também estão na sua mira. A última novidade da sul-coreana é na área de telecomunicações, na qual a companhia acaba de estabelecer um novo recorde de velocidade para a rede 5G.

Na realidade, dois feitos marcam a nota publicada no site Samsung Tomorrow: o primeiro deles é o fato de a companhia ter atingido a velocidade de 7,5 Gbps (ou 940 MB por segundo) em redes 5G. Essa velocidade é mais de 30 vezes superior ao 4G LTE disponível atualmente.

O outro feito da empresa foi ter alcançado e mantido uma alta taxa de transferência na mesma rede, mas em um ambiente móvel que estava a 100 km/h. A velocidade de transferência alcançada, nessa situação, foi de 1,2 Gbps (ou 150 MB por segundo). Esse último teste, inclusive, foi gravado e divulgado através do vídeo que você conferiu acima.

Para aproximar os consumidores dos conceitos da quinta geração das telecomunicações, a Samsung também divulgou um vídeo explicativo que conta um pouco sobre as capacidades do 5G. A reprodução está em inglês e dá uma boa noção de como será impressionante o futuro com esse novo padrão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.