Gear VR, o óculos de realidade virtual da Samsung finalmente tem um preço

1 min de leitura
Imagem de: Gear VR, o óculos de realidade virtual da Samsung finalmente tem um preço

O tópico de realidade virtual não é nem tão recente, mas ganhou força nos últimos tempos com a ascensão do Oculus Rift. A Samsung não pôde ficar de fora da festa e anunciou o Gear VR, um acessório nos memos moldes que encaixa-se com o Galaxy Note 4 (que fica na parte interior do visor) e funciona em conjunto com o mais novo phablet.

O novo produto foi desenvolvido com parceria entre a Samsung e a Oculus e tem como foco seu uso com dispositivos móveis. O funcionamento é semelhante ao Rift, com uma tela dividida entre seus dois olhos e o conteúdo de realidade virtual faz com que você se sinta em outro ambiente.

Por enquanto, o Gear VR funcionará somente com o Galaxy Note 4, por causa do hardware do phablet, da alta qualidade da tela e do software desenvolvido pela Oculus. A ideia é que o aparelho da Samsung seja compatível com diversos produtos da empresa que rodem Android no futuro.

O preço do Gear VR foi finalmente revelado, aparentemente ele será lançado por 199 dólares nos EUA e 150 libras no Reino Unido. Não existe ainda uma definição de preço ou lançamento para o mercado latino americano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.