IFA 2014: conferimos o que o Gear S tem a oferecer [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2014: conferimos o que o Gear S tem a oferecer [vídeo]

Pouco antes do início da IFA 2014, a Samsung já havia revelado ao mundo uma das principais novidades de seu espaço no evento: o Gear S, novo modelo de sua linha de smartwatches. Além da tela curva de 2 polegadas, a principal novidade do dispositivo fica por conta de sua capacidade de realizar ligações de forma independente — algo possibilitado pela presença de uma entrada para cartões SIM.

Adotando o sistema operacional Tizen, o gadget permite acesso rápido à lista de mensagens, controladores de reprodução musical e aplicativos baseados em atividades físicas, entre outras opções. Dentro os produtos da categoria mostrados na feira, o acessório se mostrou uma das opções mais completas — grande disso em parte devido ao fato de a fabricante sul-coreana já investir há certo tempo nesse segmento de mercado.

Junto ao novo smartwatch, a Samsung apresentou o fone bluetooth Circle, desenvolvido especialmente para quem costuma realizar práticas esportivas intensas. Através do dispositivo (ou qualquer outro fone com opções de conectividade semelhantes), você pode escutar músicas e responder às ligações telefônicas recebidas sem necessariamente ter que aproximar o relógio inteligente de sua boca.

Ao menos em um momento inicial, o Gear S deixou uma impressão positiva, se provando mais versátil no momento atual do que o Android Wear — que surgiu de forma bastante tímida no evento. No entanto, a impossibilidade de conferir o principal recurso do dispositivo (a capacidade de receber e fazer ligações telefônicas) nos impossibilita de dar um veredito final em relação àquilo que ele realmente oferecer aos consumidores.

A equipe do TecMundo viajou à IFA 2014 a convite da TP Vision/Philips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.