Galaxy Alpha é só o começo: Samsung deve lançar mais três modelos similares

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Alpha é só o começo: Samsung deve lançar mais três modelos similares
Imagem: TechAdvisor

Já faz um bom tempo que a Samsung está reciclando a sua atual linha de design para smartphones prezando muito pelo plástico, mas o Galaxy Alpha apareceu como um exemplar bem diferente e muito bem-vindo. Depois de ver a boa repercussão do aparelho, parece que a coreana resolveu apostar de vez no metal e deve lançar pelo menos mais três smartphones baseados nesse estilo.

Os novos aparelhos devem conservar a carcaça de metal e vão cobrir várias faixas de preço, provavelmente substituindo parte da extensa linha Galaxy da Samsung. Até o momento, entretanto, tudo o que se sabe sobre eles é que terão os seguintes códigos de modelo: SM-A300, SM-A500 e SM-A700. O primeiro aparelho deve ser o mais simples, com tela de 960x540. Os dois outros terão telas HD (720p), mas os tamanhos não são conhecidos.

Fora isso, o SM-A500 já foi inclusive listado entre os aparelhos Android da Samsung confirmando a tela HD.  A referência foi encontrada no código fonte do site da coreana, assim como detalhes sobre o sistema operacional, que deve ser o KitKat.

Finalmente, novos ares

Esses três aparelhos devem começar a renovar a linha de design da Samsung nos próximos meses e também terão câmeras frontais melhores, como a do Note 4, que deve trazer um sensor de 3,7 MP na frente.

O lançamento para os três smartphones é esperado para o terceiro trimestre desse ano, mas o prazo parece um pouco espremido, tendo em vista que pouca coisa vazou sobre eles até agora. Na verdade, essa é a primeira vez que os “irmãozinhos” do Galaxy Alpha são citados na internet.

É possível que os três modelos apareçam na IFA 2014, mas, como a Samsung deve reservar um bom espaço para o Note 4, pode ser que eles simplesmente comecem a ser vendidos sem muita cerimônia, como aconteceu com o próprio Alpha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.