Patente mostra como pode ser o próximo gadget dobrável da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Patente mostra como pode ser o próximo gadget dobrável da Samsung
Imagem: Patently Mobile

Órgão responsável pelo registro de patentes e propriedades intelectuais nos Estados Unidos, o USP&TO publicou uma tecnologia bem interessante de autoria da Samsung: uma nova forma de dispositivos móveis com tela totalmente flexível.

A tecnologia é bem diferente e mais radical do que foi apresentado no modelo de smartphone com tela curva Galaxy Round. A estrutura dobrável teria forma de "dentes", facilitando o alongamento do gadget e permitindo que ele fique posicionado de forma rígida na forma curva.

A patente sugere até mesmo que as duas extremidades seriam tão flexíveis que poderiam encostar uma na outra em ambas as direções, como se o celular fosse um aparelho flip sem a divisória dos lados, lembrando a consistência de uma carteira de couro.

Na forma dobrada, a tela continuaria operando normalmente e o aparelho poderia ser usado como relógio ou calendário, entre outras funções. A visualização de fotos no modo Paisagem (com o aparelho na horizontal) também seria aprimorada por conta da possibilidade de curvatura do display.

Claro que o registro de patentes pode significar apenas a proteção da marca e não a utilização de uma tecnologia em si, mas a simples reserva de propriedade intelectual sugere que a Samsung está ao menos pensando no assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.