Samsung organiza festival para expor fotografias feitas com smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung organiza festival para expor fotografias feitas com smartphones

Equipar os telefones móveis com câmeras fotográficas cada vez mais poderosas é uma tendência na indústria da tecnologia. E foi para provar o poder dessas lentes e desses sensores diminutos que a Samsung resolveu organizar o mObgraphia, um festival artístico que visa expor as melhores fotografias brasileiras registradas através de um smartphone.

Com o criativo slogan de “A melhor câmera é aquela que está sempre com você”, a mostra desafiou os internautas interessados no assunto a compartilhar suas melhores fotos no Instagram usando a hashtag #samsungmobgraphia. Os participantes puderam concorrer em sete categorias distintas: #retrato, #cidade, #pretoebranco, #paisagem, #artesvisuais, #ensaio e #momentosamsung – modalidade exclusiva para quem fotografa com algum aparelho da marca.

As 21 melhores imagens passaram a ser expostas nesta segunda-feira (9) no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo capital. Além da grande visibilidade, os fotógrafos também receberam uma série de prêmios da gigante sul-coreana – 20 escolhidos levaram um Galaxy S5 novinho para casa, enquanto o primeiro colocado da categoria #momentosamsung levou um Note Pro 12,2 e uma NX30 (além do celular). As fotografias ficam em exposição até o próximo domingo, dia 15 de junho.

Palavra de especialista

Mas não acaba por aí: o festival também busca promover o mundo da fotografia móvel através de uma série de workshops com profissionais especializados no tema. O TecMundo teve a oportunidade de participar de uma palestra organizada ontem (10) por Érico Hiller, respeitado fotógrafo brasileiro e autor de dois livros de fotografia documental (“Emergentes” e “Ameaçados”).

Durante pouco mais de uma hora, Hiller comentou rapidamente sobre sua experiência em fotografia profissional e deu uma rápida avaliação da NX30, câmera mirrorless da Samsung que deve chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses como sucessora da NX20. Para o fotógrafo, o modelo “mistura o melhor dos dois mundos”, combinando a praticidade e conectividade dos smartphones com um sensor capaz de gerar imagens de alta qualidade.

“Ela também é leve e tem uma boa pegada. Eu certamente faria um trabalho autoral ou profissional com um equipamento destes. Ele não te deixa na mão e a bateria é excelente”, afirmou Hiller. Seguindo a tendência do aparelho anterior, a NX30 possui lentes intercambiáveis, sensor de 20,3 MP e conexão WiFi para que você possa transferir suas fotos rapidamente para seu telefone celular. O produto ainda não possui preço sugerido no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.