Rumor: Samsung está desenvolvendo óculos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Samsung está desenvolvendo óculos de realidade virtual

De acordo com fontes do site Engadget, a Samsung está pronta para entrar no mercado de realidade virtual. Segundo o veículo, a companhia está trabalhando em um par de óculos que possa concorrer com o Oculus Rift, do Facebook, e o Project Morpheus, da Sony.

Ao mesmo tempo, alguns desenvolvedores já têm em mãos alguns modelos iniciais do novo produto, que são utilizados em conjunto com os aparelhos mais poderosos da companhia (como o Galaxy Note 3 e o Galaxy S5). O modelo final que chegará aos consumidores, contudo, deverá exigir smartphones mais poderosos, como os próximos modelos ainda não anunciados da linha Galaxy.

Ainda segundo os relatos do Engadget, o protótipo conta com uma tela OLED tão boa quanto a presente no segundo kit de desenvolvimento do Oculus Rift. Além disso, enquanto ainda não está claro como será feita a conexão com os smartphones e tablets, é provável que isso aconteça por meio de fios, uma vez que a realidade virtual depende de resultados imediatos para não quebrar a imersão.

Também não se sabe ainda se o modelo da Samsung consegue identificar o movimento de profundidade realizado pela cabeça do usuário. Tanto no caso do Project Morpheus quanto no do Oculus Rift, câmeras separadas identificam a profundidade lendo sensores presentes em cada um dos headsets.

Cancelado para o Oculus Rift, Minecraft poderia ser um dos jogos adaptados para o novo headset da Samsung

Por fim, os relatos do site também revelam que a companhia estaria planejando oferecer um modelo mais barato que os concorrentes com os seus óculos. Ainda assim, o preço final não deve ser exatamente muito baixo, uma vez que ainda se trata de uma tecnologia que não é barata.

Enquanto os rumores apontam que a fabricante sul-coreana está planejando anunciar o seu headset ainda este ano, uma das dúvidas permanece frente ao uso do aparelho. Será que a companhia pretende manter o foco em jogos como têm feito os seus concorrentes neste setor ou a Samsung utilizará a realidade virtual para outros fins? Questionada sobre o assunto, a fabricante respondeu com o tradicional “não comentamos rumores e especulações”. Desse modo, ainda levará algum tempo para que a resposta seja revelada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.