Samsung Gear Glass talvez seja revelado na IFA deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Gear Glass talvez seja revelado na IFA deste ano

Com os movimentos da Gigante de Mountain View para lançar oficialmente o Google Glass em um futuro próximo, diversas empresas do ramo de tecnologia voltaram as suas atenções para óculos inteligentes. Uma dessas companhias é a Samsung — rumores apontam há algum tempo que ela deve trabalhar com um aparelho deste gênero.

Caso os boatos estejam certos, os óculos inteligentes da Samsung vão se chamar Gear Glass, sendo que há boas chances de que esse novo produto seja apresentado na IFA deste ano. A feira de tecnologia, que acontece em Berlim, vai ocorrer somente no mês de setembro, de modo que os interessados por essa novidade vão precisar esperar um pouco para conhecê-la.

Um reforço de peso...

Os rumores de que o Gear Glass vai ser apresentado na IFA estão aparecendo desde o mês de janeiro deste ano — desta vez, eles foram divulgados pelo site Korean Media, que diz ter uma fonte próxima ao projeto. Além disso, o aparelho deve contar apenas com uma espécie de tela para um dos olhos e provavelmente vai rodar uma nova versão do sistema operacional Tizen.

Esse possível passo da Samsung faz bastante sentido, não somente pela investida da Google, mas porque a própria empresa tem colocado boa parte dos seus esforços em aparelhos vestíveis, como é o caso do smartwatch Samsung Gear e suas variações. Com isso, os óculos inteligentes iriam tornar essa linha da empresa sul-coreana mais abrangente e atraente.

Apesar de todas essas informações estarem disponíveis, nenhuma delas foi confirmada pela Samsung — ou seja: não há certeza de que o provável Samsung Gear Glass vai ser mostrado na IFA ou sobre qual é o formato que ele deve ter. Sendo assim, só nos resta aguardar por um pronunciamento da companhia ou pela própria feira de tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.