Galaxy S5 Prime: versão aprimorada do S5 deve chegar em junho

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 Prime: versão aprimorada do S5 deve chegar em junho

(Fonte da imagem: Samsung)

O Galaxy S5 acabou de ser lançado, mas tudo indica que a Samsung já está planejando uma versão aprimorada de seu smartphone top de linha. De acordo com informações divulgadas recentemente pelo jornal sul-coreano Asia Today, a fabricante pretende apresentar seu novo flagship no mês de junho, colocando-o no mercado sob o nome de Galaxy S5 Prime.

As informações vazadas não dão detalhes sobre o novo aparelho. Tudo o que se sabe é que ele terá uma tela QHD (2560×1440 pixels de resolução) e provavelmente estreará o novo chipset Exynos 5430, composto por oito núcleos Cortex (sendo alguns A15 de 2,1 GHz e outros A7 de 1,5 GHz), uma GPU Mali T6XXX de 600 MHz e um modem LTE da Intel integrado. Também é possível que o novo gadget tenha uma carcaça em metal.

O mais provável é que a Samsung pretenda lançar o modelo para competir diretamente com o LG G3, cujos boatos também apontam um display QHD e apresentação oficial no mês de junho.

(Fonte da imagem: 9to5Google)

Será que ele existe mesmo?

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que rumores acerca de uma versão aprimorada do Galaxy S5 circulam pela imprensa internacional. Recentemente, um aparelho misterioso identificado pelo código SM-G906S apareceu em um suposto teste de benchmark e, de acordo com uma screenshot divulgada (acima), tal modelo apresenta uma tela QHD.

Contudo, outras screens do mesmo benchmark mostram um dispositivo com chipset quad-core da Qualcomm e GPU Adreno 420, o que conflita com as informações liberadas pelo Asia Today. A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso – e nem deve fazê-lo tão cedo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.