Localizada em São Paulo, nova sede da Samsung na América Latina é puro luxo

1 min de leitura
Imagem de: Localizada em São Paulo, nova sede da Samsung na América Latina é puro luxo

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Nesta quarta-feira, 8 de abril de 2014, a Samsung inaugurou em caráter oficial, na capital paulista, sua nova sede regional da América Latina, juntamente com a abertura do Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos e do “Samsung Experience & Executive Briefing Center”.

A inauguração do novo escritório ocorreu nesta manhã, em evento no qual o Tecmundo esteve presente. Vários executivos de diversos corpos administrativos da companhia também compareceram à ocasião para celebrar um espaço – ou melhor, muitos espaços – distribuído em 10 andares setorizados de forma exemplar.

Numa filosofia que se assemelha à que o Google adota em seus corredores, a nova sede da Samsung está alocada em um prédio de 22 andares na zona sul de São Paulo, dos quais 10 pertencem à companhia. O número talvez justifique a quantidade de funcionários: cerca de 1.000 pessoas estão distribuídas nesses 10 andares e ocupam os mais diversos cargos e setores.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Refeitório com cardápio diversificado, muitas salas de reunião, Show Room e mais

Metade de um dos andares é reservada somente para um refeitório que oferece café da manhã e almoço aos funcionários. Aos que acham que a comida pode “enjoar”, ledo engano: o cardápio contém uma gama de opções para os mais variados gostos.

As salas de reunião têm o ar sóbrio e moderno dos padrões atuais, com vidros transparentes (nada escuro ou “fumê”) e material para videoconferência.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Há também um enorme “Show Room”, espaço voltado exclusivamente para a demonstração dos produtos da marca. Ali há televisores, smartphones, sistemas de som, acessórios e até produtos de linha branca da Samsung. A área é providencial para receber nós da imprensa e realizar testes em produtos de difícil acesso.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A inauguração representa um crescimento para a marca, cuja solidez no mundo e no Brasil – um dos maiores mercados da empresa – se apresenta forte como rocha, em produtos que se estendem em diversas linhas a todos os nichos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.