Smart Home: Samsung lança serviço que centraliza aparelhos inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Smart Home: Samsung lança serviço que centraliza aparelhos inteligentes

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Ter uma casa completamente automatizada é seu maior sonho? Então prepare-se, pois a Samsung acaba de lançar o Samsung Smart Home, um serviço que permite a você gerenciar todos os eletrodomésticos inteligentes de sua casa através de um único aplicativo para seu celular ou tablet.

A ideia aqui é ter controle total de cada produto conectado em sua casa – esteja você dentro ou fora dela. Está na hora de dormir? Então é só dizer boa noite para sua TV para que ela se desligue sozinha. Quer ligar seu ar-condicionado? Basta fazer os comandos aqui. Se esqueceu de desligar o forno e já está no trabalho? Com o aplicativo isso não vai mais ser um problema, uma vez que o app avisa qual aparelho está em atividade — logo, é só desativá-lo remotamente.

Só para os melhores, por enquanto

Quem se interessou pelo serviço, no entanto, vai ter que esperar para poder tê-lo (ao menos se você mora no Brasil). Isso porque, apesar de a empresa pretender lançar a ferramenta para todos os países e mercados, com o tempo o Smart Home é exclusividade da Coreia do Sul e dos EUA, até o momento.

Além disso, esteja preparado para um investimento pesado para aproveitar tal tecnologia, já que apenas os melhores aparelhos da empresa vão ter suporte a isso. Na Coreia, por exemplo, estão incluídos apenas um ar-condicionado, uma lavadora e a linha completa de Smart TVs de 2014 da Samsung.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Nos EUA a situação não é muito diferente: somente os produtos com suporte ao Smart French Door Refrigerator e Smart Front Loading Washing Machine, além das Smart TVs de 2014, terão acesso ao serviço. Vale notar que fornos, aspiradores e lâmpadas inteligentes devem ser adicionados à lista dos dois locais na segunda metade deste ano.

Em ambos os casos, é preciso ter um aparelho com Android 4.0 ou superior para usar o Smart Home; um aplicativo especial para o Samsung Gear 2, entretanto, deve chegar em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.