Samsung e HTC fazem o mesmo 1º de abril: luvas inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e HTC fazem o mesmo 1º de abril: luvas inteligentes

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung Tomorrow)

Já é 1° de abril em praticamente todas as partes do mundo e, como não poderia deixar de ser, as brincadeiras e notícias falsas já começaram, incluindo a mistura entre Google e Pokémon. A HTC e a Samsung, duas das grandes fabricantes atuais de gadgets, também quiseram participar – o problema é que, por ironia do destino, o produto anunciado é praticamente o mesmo.

No site oficial, a empresa sul-coreana anunciou as Samsung Gloves, que são "luvas inteligentes". Ela "reinventa e moderniza o uso clássico da mão humana" e, a partir de sensores, reconhece se o que você está segurando é quente ou frio, amplia a voz, usa gestos para atender ou rejeitar chamadas e até reproduz o som de uma flatulência, caso o comando certo seja realizado.

Especificações técnicas

  • Tela flexível UHD "Super Emo-LED" de 3 polegadas
  • 4 GB de memória RAM
  • Memória interna de 32 GB ou 64 GB
  • Rede 5G e WiFi 902
  • Câmera escondida de 16 MP
  • Peso: 1 g
  • Espessura: 0,02 cm

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung Tomorrow)

No texto bem humorado, a Samsung ainda avisa que vai desenvolver um par de meias com funções parecidas. Será que essa é a brincadeira do ano de quem?

(Fonte da imagem: Reprodução/HTC)

Aí vem o item da rival, o HTC Gluuv. Trata-se de um acessório futurista (e até um pouco brega) que se conecta diretamente com o smartphone HTC M8. As funções incluem reprodução de hologramas, conexão com um aparelho de som dos anos 90, acesso a redes sociais (você pode curtir uma postagem no Facebook com um "like" da própria mão!) e até facilidade em tirar selfies (a câmera tem 87,2 MP).

Apesar de ser a mesma área, os produtos são bem diferentes. Ainda assim, é até engraçado que uma coincidência tão grande tenha acontecido no Dia da Mentira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.