Gear 2 e Gear Fit, novos relógios inteligentes da Samsung, chegam em abril

1 min de leitura
Imagem de: Gear 2 e Gear Fit, novos relógios inteligentes da Samsung, chegam em abril

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, a Samsung anunciou, em caráter oficial, a chegada dos relógios inteligentes Gear 2 e Gear Fit, que estarão disponíveis a partir do dia 12 de abril no Brasil, mesma data de lançamento do Galaxy S5, conforme relatado aqui no Tecmundo, presente na ocasião. O Gear 2 sairá por R$ 1.299, ao passo que o Gear Fit, modelo mais enxuto, custará R$ 899.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Gear 2 tem tela de 1,63 polegada em Super Amoled, processador dual-core de 1 GHz, câmera de 2 megapixels e Bluetooth. A câmera faz filmagens em Full HD. O acessório pesa apenas 68 gramas e se assemelha a um formato de relógio tradicional, “quadradão” mesmo. Convém ressaltar que o Gear 2 abandonou o Android, utilizado na primeira geração do relógio inteligente, e adotou o Tizen, um sistema proprietário desenvolvido pela própria Samsung.

Já o Gear Fit tem tela curva, mais horizontal, também em Super Amoled e 1,84 polegadas, pesando somente 27 gramas, mais leve ainda que o Gear 2. Com design discreto e elegante, o Gear Fit conta com sensores de giroscópio, acelerômetro, monitoramento de frequência cardíaca, cronômetro, tocador de música e mais.

Gear 2 e Gear Fit

O Tecmundo fez um rápido Hands-On dos relógios inteligentes no evento da Samsung e vai postar as novidades em breve. Fiquem ligados!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.