Samsung lança case de ultrassom para celulares de pessoas cegas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança case de ultrassom para celulares de pessoas cegas

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Você já ouviu falar do smartphone Galaxy Core Advance? Trata-se de um aparelho fabricado pela Samsung, totalmente dedicado aos consumidores que possuem algum tipo de deficiência visual — inclusive a ausência total de visão. E nessa semana a Samsung apresentou alguns novos acessórios que podem tornar os aparelhos ainda mais interessantes, pois trazem novas funcionalidades bem legais.

Em uma nota oficial, a empresa coreana divulgou que está lançando três novas tecnologias assistivas para esse aparelho — sendo que, no futuro, elas podem ser levadas para outros smartphones da linha Galaxy. A principal das tecnologias é uma capa ultrassônica, que permite a percepção de objetos e pessoas que estejam se aproximando em um raio de até 2 metros.

Esse sistema envia respostas por vibrações para os usuários, mostrando de onde estão vindo as “ameaças” e garantindo a segurança e a integridade da pessoa em questão. Ainda não há previsão da chegada desses produtos ao mercado internacional, mas os consumidores coreanos e norte-americanos já devem receber as tecnologias a partir das próximas semanas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.